35th Atlantic View – B&B

O Espaço

O 35th Atlantic View é destinado ao turismo em Alojamento Local (AL), oferecemos um ambiente acolhedor e familiar, proporcionando momentos de relaxamento e bem-estar aos nossos hóspedes.

O Bairro

O nosso alojamento está localizado no lugar da Silveira, freguesia e concelho das Lajes do Pico, Açores, Portugal 

Segundo os historiadores este local da Silveira está entre os primeiros que foram habitados na ilha do Pico.
Aqui, segundo a tradição teve terras o célebre frade padre “Gigante”, que foi o primeiro pároco de uma Igreja que existiu em São Pedro das Lajes.
Este padre teria rodeado com silvas uma vasta propriedade que tinha nesta localidade, o que teria dado o nome ao lugar.
Embora não seja de descurar uma eventual ligação ao povoador Willem van der Hagen que nos Açores traduziu o seu nome para Silveira e deu origem a uma profícua linhagem que perdura nos dias de hoje.

A Fonte é uma zona balnear localizada na Silveira.

Este local tranquilo, localizado na parte Sul da ilha apresenta-se rodeado de uma paisagem serena com um horizonte de mar como limite e com as montanhas da ilha pelo outro. Encontra-se próxima ao histórico Porto Baleeiro e ao Museu dos Baleeiros, ambos situados nas Lajes do Pico, o museu é o único do seu género em toda a Europa.

A vila foi, durante anos, centro da actividade baleeira sendo actualmente possível visitar o acima mencionado Museu dos Baleeiros, assim como o Centro de Artes e Ciências do Mar (antiga Fábrica da Baleia). A vila é também conhecida pela sua actividade turística relacionada com a observação de cetáceos.

Acesso de hóspedes

O nosso alojamento dispõe de serviço diário de limpeza, piscina, sala de pequenos-almoços, zona de churrasco, terraço com vista panorâmica sobre a montanha e a vila das Lajes do Pico, zona de estacionamento privativo.

Os nossos Quartos

Conheça os quartos que temos para si.